México

Cruz Azul leva decisão aos pênaltis e garante vaga na final

No jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, uma emocionante partida, decisiva, entre Puerto Rico Islanders e Cruz Azul tomou lugar no México.

Na partida de ida, em Porto Rico, os donos da casa surpreenderam levando a vantagem de um 2 a 0 para o duelo seguinte. Porém, o Cruz Azul fez jus à sua tradição, e lutou até o fim pela vaga na final, conquistada nos pênaltis.

Mesmo com um jogador a menos – Riveros foi expulso aos 32 minutos iniciais – o Cruz Azul saiu na frente, com gol de Zeballos, no último minuto da primeira etapa. O gol ainda não decidia o resultado, pois os visitantes mantinham vantagem.

O alívio mexicano só veio a sete minutos do fim do tempo regular. Orozco salvou os anfitriões, e igualou o marcador geral: estava 2 a 2.

A partida foi para prorrogação, onde os visitantes saíram na frente, no primeiro minuto, quando Gbandi balançou as redes adversárias. Villaluz fez o gol oito minutos depois, para deixar o torcedor ainda mais tenso com a possiblidade da decisão ir para os pênaltis.

Foi aí que o Cruz Azul se consagrou, e mostrou porque tem mais tradição na Concacaf: com placar de 4 a 2 nas cobranças, garantiram sua vaga na final, que só terá times mexicanos, e agora esperam para saber quem será seu adversário na decisão de quarta-feira, entre Santos Laguna e Atlante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo