México

Cruz Azul humilha rival com vitória por 6 a 2 na LC da Concacaf

Para concluir a primeira rodada da Liga dos Campeões da Concacaf, o Cruz Azul goleou por 6 a 2 o Herediano da Costa Rica, fora de casa.

A equipe mexicana contou com hat-trick de Javier Orozco, além dos tentos de Javier Cevallos, Emanuel Villa e Alejandro Vela, enquanto os donos da casa marcaram com o hondurenho José Guity e de Andy Hérron.

Com a vitória esmagadora, o Cruz Azul vem com ampla vantagem para a partida de volta em casa, na próxima semana, que definirá as equipes classificadas para a fase de grupos.

Com apenas dois minutos de jogo, Vela anotou o primeiro, com assistência de Ozorco em rápido contra-ataque. Apesar do gol logo de cara, o placar só foi alterado na segunda etapa. O nome da partida marcou seu primeiro aos 5 minutos, outra vez em rápido contra-ataque. Sete minutos depois, o atacante mexicano anotou seu segundo, abrindo vantagem de três gols para seu equipe.

O Herediano, que tinha um jogador a menos em campo desde o início do segundo tempo, conseguiu diminuir um minuto depois do terceiro dos adversários, quando Herrón recebeu na área e concluiu para as redes, superando o goleiro José Corona. Mas, aos 25 minutos, Villa ampliou outra vez, de cabeça, e Orozco voltou a balançar as redes cinco minutos depois.

Aos 31, Montero marcou o segundo dos donos da casa, e Zeballos fechou o placar aos 43.

Outros confrontos

No segundo jogo da quinta-feira, o Olímpia de Honduras venceu em casa por 2 a 1 o Árabe Unido, do Panamá. Orlando Rodríguez abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos, mas os brasileiros Jocimar Nascimento, de pênalti, e Everaldo Ferreira, viraram a partida no segundo tempo.

Já o Connection de Trindad e Tobago, empatou em casa em 2 a 2 contra o New York Red Bulls, deixando a decisão da vaga para fase de grupos incerta. Os donos da casa saíram na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, com Jonathan Fana, mas Ernst Oebster igualou aos três da segunda etapa.

Alfredo Pacheco virou aos 15 minutos, mas Hughtun Hector assegurou o empate aos 27, encerrando o placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo