México

Costa Rica conquista título sub-20 da Concacaf sobre os EUA

A seleção da Costa Rica sagrou-se campeã do Campeonato Sub-20 da Concacaf, em Trindad e Tobado, ao golear os Estados Unidos por 3 a 0, em jogo que dominou do começo ao fim.

O atacante Josué Marínez foi a figura do jogo, balançando a rede duas vezes, das três totais na partida, levando ainda o título de artilheiro do torneio, com três gols.

A Costa Rica apresentou um jogo organizado, sempre partindo para o ataque pelas laterais, com bons resultados desde o início. Logo no primeiro minuto, Marco Ureña chutou com perigo uma bola que passou muito próxima do gol adversário.

Diego Estrada abriu o placar apenas aos 40, apesar da pressão costarriquenha. No intervalo, o time já tinha quatro chutes a gol, enquanto os Estados Unidos tinha conseguido apenas um, situação que se seguiria até o final da partida, graças à velocidade dos volantes da Costa Rica.

Ambas as equipes já estavam classificadas para o Mundial da categoria no Egito, mas o titulo da região ficou com o país da América Central, boa parte pelos pés de Estrada e Martínez.

O artilheiro, em jogada com Allen Guevara, marcou o segundo da partida aos 14 minutos do segundo, avançando com velocidade pela esquerda e concluindo com um forte chute, que deixou o goleiro americano a ver navios.

A sorte parecia estar ao lado da Costa Rica no estádio Marvin Lee, e o mesmo Martínez, aos 33 minutos, fechou o placar de cabeça, para garantir o título da Concacaf.

Na disputa pelo terceiro lugar, Honduras venceu Trindad e Tobado por 2 a 1 no último minuto e conquistou a colocação.

As quatro equipes estão classificadas para o Mundial Sub-20 2009, no Egito, do qual a seleção brasileira também participa, após ter vencido o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo