México

Corinthians vence e está classificado

O Corinthians garantiu sua classificação à próxima fase da Libertadores ao vencer o Racing no Uruguai por 2 a 0. O time garantiu o primeiro lugar do grupo e pode terminar como equipe de melhor campanha na fase de grupos.

O jogo foi realizado no estádio Parque Central e o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Roberto Carlos, a bola sobrou para Dentinho dentro da área, e o atacante bateu para marcar 1 a 0.

O seundo gol saiu apenas no final da partida. Em jogada de Jorge Henrique pela direita, o jogador cruzou para Elias, de cabeça, mandar para as redes, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com 13 pontos, o Corinthians garantiu o primeiro lugar do grupo 1. O Racing tem sete pontos e é segundo. O Independiente Medellín tem seis pontos e é terceiro. Os dois times podem ficar fora da próxima fase mesmo que vençam seus jogos, ficando entre os piores segundos colocados.

Flamengo perde e complica situação

O Flamengo perdeu o jogo contra a Universidad Católica por 2 a 0 no Chile e não pode mais ser o primeiro colocado do grupo 8. O resultado classificou a Universidad de Chile, que venceu na terça-feira.

A Universidad abriu o placar do jogo Damián Diaz, logo a três minutos de partida. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Francisco Silva marcou o segundo gol do time chileno, que mantêm vivas as esperanças de classificação.

A Universidad Católica terá que vencer na última rodada a rival Universidad de Chile e torcer por tropeço do Flamengo. O time brasileiro recebe o Caracas na última rodada precisando vencer para garantir o segundo lugar, mas deve ficar entre os piores colocados.

Pelo grupo 5, o Internacional visitou o Emelec, eliminado da competição, e não saiu do 0 a 0. Com o empate no Equador, o Inter chegou a nove pontos, em 2º lugar. O colorado receberá o Deportivo Quito, líder com 10 pontos, na última rodada. Se vencer, o Inter se classifica como primeiro colocado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo