Corinthians vence e assume liderança de grupo

O Corinthians ficou mais próximo da classificação à segunda fase da Copa Libertadores. Nesta quinta, em jogo da quarta rodada, no grupo 1, a equipe brasileira venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1, e foi a dez pontos, assumindo a liderança isolada de sua chave.
O time de Mano Menezes abriu o placar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, pela direita, Moacir tentou cruzamento, e a bola resvalou na zaga do time paraguaio. O goleiro Diego Barreto conseguiu rebater levemente, mas a bola sobrou com Ronaldo, que, na pequena área, só escorou para as redes, fazendo 1 a 0.
E o placar foi ampliado aos 19 minutos do segundo tempo, quando, em cobrança de falta, Chicão mandou a bola no ângulo de Barreto. O Cerro Porteño diminuiu aos 35 minutos, quando Julio dos Santos aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou a bola para as redes defendidas por Rafael Santos.
Pela quarta rodada, no grupo 5, num jogo entre equatorianos, o Deportivo Quito superou o Emelec, fora de casa, fazendo 1 a 0. O gol foi marcado no último minuto da partida, pelo defensor Ivan Hurtado, que converteu pênalti.
Já o Once Caldas, da Colômbia, demorou menos para superar o Nacional, fazendo 1 a 0, pela quinta rodada do grupo 7: aos 13 minutos do primeiro tempo, Jhon Valencia definiu o placar, que levou o time colombiano à primeira posição de sua chave.