México

Corinthians enfrenta Flamengo nas oitavas

O Corinthians venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 nesta quinta-feira no Pacaembu e avançou às oitavas de final da Libertadores como o melhor 1º colocado. O time agora irá enfrentar o Flamengo, que com os resultados de ontem, é o pior 2º colocado.

Apesar de já classificado, o Corinthians entrou em campo precisando de apenas um empate em casa para garantir a melhor campanha da competição e ter vantagem de decidir em casa todos os confrontos até a final, se chegar lá.

Aos 22 minutos de jogo, saiu o único gol da partida. Em cruzamento da esquerda, o capitão William tentou cabecear, mas quem mandou a bola para dentro foi Juan Valencia, que marcou contra.

O time se descuidou do jogo e viu o Independiente Medellín tomar conta do jogo. Porém, o time colombiano teve o ímpeto diminuído no segundo tempo, quando o Corinthians voltou mais disposto para o jogo. O placar acabou ficando mesmo em 1 a 0 para o Timão.

O Racing-URU enfrentou o Cerro Porteño na casa do adversário e precisava de uma goleada para se classificar. O jogo não saiu do 0 a 0 e o Racing acabou eliminado da competição como um dos piores segundos colocados.

O Corinthians terminou a fase de grupos com 16 pontos e a melhor campanha. O São Paulo, com 13 pontos e saldo de sete gols, ficou com a segunda melhor campanha. O Estudiantes, também com 13 pontos, mas saldo de seis gols, é a terceira melhor campanha, seguido por Vélez, com os mesmos 13 pontos e saldo cde cinco gols.

Inter vence e elimina Deportivo Quito

O Internacional recebeu o Deportivo Quito no Beira Rio e precisava de uma vitória para se classificar para as oitavas de final da competição. E o time conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 0, que acabou eliminando o time equatoriano.

Logo a quatro minutos, Andrezinho abriu o placar para o Colorado. Bolívar marcou o segundo aos 16 minutos do segundo tempo e o meia Giuliano fechou o placar aos 45 do segundo tempo.

A vitória levou o Internacional a 12 pontos e à liderança do grupo 5. O Deportivo Quito, com 10 pontos e saldo de gols negativo em dois gols, ficou com segunda pior campanha entre os segundos colocados e ficou fora da próxima fase.

O Cerro-URU, que ainda tinha chances de classificação, precisava vencer por dois gols. O time, porém, ficou no empate em 0 a 0 com o eliminado Emelec e deu adeus à Libertadores.

Confira os confrontos das oitavas de final (times à esquerda decidem em casa):

Corinthians (1º) x Flamengo (16º)
Universidade de Chile (8º) x Alianza Lima (9º)
Libertad (5º) x Once Caldas (12º)
Vélez (4º) x Chivas Guadalajara (13º)
Estudiantes (3º) x San Luís (14º)
Internacional (6º) x Banfield (11º)
Nacional (7º) x Cruzeiro (10º)
São Paulo (2º) x Universitário (15)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo