México

Copa Ouro: Honduras e EUA vencem e estão nas semifinais

Duas partidas abriram as quartas de final da Copa Ouro da Concacaf na noite deste sábado. No estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, Honduras passou pelo Canadá por 1-0, enquanto os EUA precisaram da prorrogação para derrotar o Panamá por 2-1. EUA e Honduras se enfrentarão nas semifinais do torneio, no próximo dia 23, no Soldier Field, em Chicago.

Honduras começou sua partida contra os canadenses controlando o jogo nos primeiros quinze minutos, mas aos poucos o Canadá equilibrou as ações. Entretanto, aos 36 minutos, num lance com Walter Martinez, o defensor canadense Paul Staltieri colocou a mão na bola, e a arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Martinez cobrou e fez o gol hondurenho.

O Canadá teve boas chances na segunda etapa, mas não conseguiu vencer o goleiro Escober.

Na partida seguinte, o Panamá fizeram uma partida dura, com quase 40 faltas cometidas pelas duas equipes. Os panamenhos saíram na frente no fim do primeiro tempo, com Blaz Pérez, artilheiro do torneio com quatro gols, aproveitando uma bola sobrada na pequena área e vencendo o goleiro Troy Perkins.

Aos quatro minutos da segunda etapa, os americanos chegaram ao empate, com um chute forte, de fora da área, de Kyle Beckerman, que fazia ali seu primeiro gol com a camisa da seleção.

A partida seguiu empatada até o final, e foi para a prorrogação. Tudo seguia truncado até, aos 15 minutos do primeiro tempo extra, o zagueiro panamento Román Torres errar um chute e acertar o estômago de Kenny Cooper dentro da área. Pênalti marcado, e o próprio Cooper bateu e fez o gol da vitória americana.

Neste domingo, no novo estádio do Dallas Cowboys, em Arlington, acontecem as duas outras semifinais, com os jogos Guadalupe x Costa Rica e México x Haiti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo