México

Copa dos Campeões da Concacaf tem duelos definidos

Foram conhecidos nesta quarta-feira os confrontos da edição de 2008 da Copa dos Campeões da Concacaf. O sorteio realizado em Noya York colocou os mexicanos do Pachuca, atuais campeões, frente a frente com o Motagua, de Honduras, que se classificou como campeão do torneio interclubes da UNCAF, zona centro-americana da confederação.

O DC United não deve ter problemas para superar o Harbour View, da Jamaica, e cruzar com Pachuca ou Motagua em uma das semifinais. Do outro lado da chave, o bicampeão norte-americano Houston Dynamo terá como adversário o Municipal, da Guatemala. O Atlante, recém-coroado campeão mexicano, pega o Saprissa, da Costa Rica, no mais equilibrado dos quatro confrontos.

As partidas de ida e volta serão nas semanas de 12 e 19 de março, respectivamente. As semifinais estão marcadas para as semanas de 2 e 9 de abril, e a final para 23 e 30 de abril. Ao contrário de outras competições neste formato, os gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

Os oito participantes somam oito títulos entre eles. São três do Saprissa, dois do Pachuca, e um para Municipal, Atlante e DC United. O campeão de 2008 garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo