México

Conmebol marca reunião com federação mexicana

A Conmebol marcou reunião com a Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) para o dia 1º de junho, em Nassau, Bahamas, para discutir e resolver as questões que levaram o México a abandonar a Copa Libertadores.

“Sempre existiu uma pré-disposição para resolver as diferenças que, em circunstância alguma, podem ser atribuídas à Conmebol. A situação (que levou o México a romper com a confederação) foi ruim para todos nós”, afirmou o representante da Conmebol, Nestort Benitez.

A Femexfut anunciou a saída de sues clubes da confederação após a rejeição do Nacional do Uruguai e do São Paulo de jogarem no México contra o San Luis e o Chivas Guadalajara, pelas oitavas-de-final da Libertadores, com medo do surto do vírus AH1N1, a “gripe suína”, no país.

A reunião tem por fim resolver as questões antes das decisões sobre o Campeonato Sul-Americano e Copa América, ambos ds quais o México participa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo