Concacaf investiga manipulação de jogos em El Salvador

A Concacaf solicitou à Federação de Futebol de El Salvador os resultados de uma investigação sobre uma suposta manipulação de jogos da última edição da Liga dos Campeções, feita pelo Deportivo FAS. A informação é do presidente da federação, Carlos Méndez.
Um porta-voz da Concacaf teria pedido as provas, já que a acusação envolve um torneio regido por ela, de acordo com as declarações de Méndez ao jornal La Prensa Gráfica.
A federação iniciou em meados de junho uma série de interrogatórios com jogadores e ex-jogadores do FAS, após denúncias do ex-presidente Reynaldo Valle sobre a possível “venda” dos jogos do clube na Liga dos Campeões da última temporada.
Já Valle acusa outro ex-presidente, Bayron Rodriguez de vender os jogos por 300 mil dólares. Rodriguez foi preso sob a acusação de ter passado 200 mil dólares em cheques sem fundo para Vale na compra do clube, em 2009. No ano seguinte, Rodriguez vendeu o FAS para a empresária colombiana Margarita Jaramillo.
Já os jogadores do FAS rechaçaram as acusações e disseram que tudo surgiu após eles pressionarem a direção do clube para pagamento de salários atrasados.
Na última Liga dos Campeões da Concacaf, o FAS esteve no grupo D, juntamente com Puebla (México), Puerto Rico Islanders e o Olimpia, de Honduras. A equipe obteve dois empates e quatro derrotas, fazendo dois gols e sofrendo 15.



