México

Concacaf anuncia mudanças na Liga dos Campeões

A Concacaf anunciou mudanças na sua competição continental, a Liga dos Campeões, conhecida como Concachampions. Em 2012/13, a fase preliminar será eliminada e todos os 24 clubes participantes entrarão direto na fase de grupos.

Com isso, serão oito grupos de três times, com apenas o campeão de cada grupo se classificando às quartas de final. Desta fase em diante, o formato permanecerá o mesmo, sendo jogado em partidas de ida e volta até a final.

Nos torneios anteriores, 16 times jogavam a fase preliminar e oito deles – os vencedores – justavam-se aos cabeças de chave na fase de grupos. “Esse novo formato irá agilizar a primeira fase da competição”, afirmou Ted Howard, secretário geral da Concacaf. “Isso irá aliviar o inchaço tanto doméstico quanto internacional no calendário”, explicou.

A Concachampions da atual temporada continuará a ser disputada no dia 6 de março, com o início da fase quartas de final.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo