México

Com virada nos acréscimos, Everton vence Lanús fora de casa

Mais um exemplo do impressionante sucesso chileno na Copa Libertadores da América, o Everton, jogando fora de casa, venceu em emocionante virada o Lanús-ARG e encostou no líder do Grupo 6, Chivas- Gudalajara-MEX. O jogo de terça-feira foi decidido nos acréscimos, com gol de José Luiz Muñoz, mudando a cara da partida, e dando uma ótima vantagem para a equipe visitante, que joga novamente fora de casa contra o Caracas-VEN dia 14 de abril.

Quem abriu o placar foram os donos da casa, líderes do Torneio Clausura, com Santiago Biglieri, aos 28 minutos, em cobrança de pênalti. Mas os chilenos vieram pra cima e recuperaram a desvantagem. Roberto Gutiérrez, aos 7 do segundo tempo, deixou tudo igual. Porém a vitória se deu pelos pés de Muñoz, com a emocionante reação do Everton, que encerrou o placar em 2 a 1 em Buenos Aires, e somaram mais três pontos, agora igualados com o time mexicano, na frente pelo saldo de gols.

O Lanús já está virtualmente eliminado, com apenas dois pontos, contra sete dos líderes, e seis da equipe venezuelana. O lanterna visita o Chivas, também dia 14 de abril, pela 5ª rodada do torneio.

Grupo 2

No novo duelo entre os Deportivos do Grupo 2, os equatorianos do Cuenca derrotaram por 3 a 1 o venezuelano Táchira, em casa. Com dois gols do brasileiro Rodrigo Teixeira, a equipe venceu e passou no líder Boca Juniors no saldo de gols, ambos empatados com seis pontos.

Aos 19 do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar, com gol de José Granda. Aos 41, o brasileiro marcou o seu primeiro, e ampliou ainda mais a vantagem aos 13 minutos do segundo tempo. Os visitantes só então conseguiram diminuir, com José Villaferraz, aos 21 minutos da etapa final.

Apesar de ter perdido a liderança, o Boca Juniors tem duas partidas a menos que os adversários. Os argentinos completam a terceira rodada nesta quarta-feira, visitando o Guaraní-PAR, e enfrentam novamente o adversário em casa, dia 9 de abril, para concluir a quarta rodada.

Grupo 4

No seu quarto jogo pela Libertadores, Independiente Medellín conquistou o seu quarto empate contra o América de Cáli, em casa, na terça-feira. Em partida sem gols, ambas equipes colombianas acabaram beneficiando o São Paulo com o resultado, que continua na liderança com quatro pontos, e duas partidas a menos Defensor Sporting-URU, também tem quatro pontos, assim como o Independiente, todos atrás do time paulista pelo saldo de gols. O América é lanterna, com apenas dois.

Sem gols para animar a torcida, o jogo foi marcado pela substituição do juiz colombiano Oscar Ruiz, que lesionou a panturrilha e teve que ser substituído aos 30 minutos do primeiro tempo, dando lugar ao também colombiano Albert Duarte.

O São Paulo enfrenta o Defensor nesta quarta-feira, no Uruguai, pela terceira rodada, e volta a enfrentar o adversário no dia 9 de abril, desta vez no Morumbi.

Veja os jogos de quarta-feira pela Libertadores:

Dep. Cuenca 3×1 Dep. Táchira (Grupo 2)
Indep. Medellín 0x0 América de Cali (Grupo 4)
Lanús 1×2 Everton (Grupo 6)

Clique aqui e confira classificação e tabela da Libertadores

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo