México

Com três de Benítez, América dá prova de força no dérbi

Coadjuvante nas últimas edições do Campeonato Mexicano, o América parece disposto a recuperar o papel principal. As Águilas fazem campanha consistente na primeira metade do Torneio Clausura e ganharam ainda mais moral neste final de semana. Em dérbi da capital, a equipe atropelou o Cruz Azul por 3 a 0 no Estádio Azteca.

O atacante Christian Benítez fez a diferença a favor do América, anotando os três gols da partida. A equipe ainda teve sua vida facilitada aos 37 do primeiro tempo, quando Israel Castro foi expulso, mas também ficou com um a menos depois que Paul Aguillar viu o cartão vermelho, aos 15 da segunda etapa. O América aparece na terceira posição, dois pontos atrás do topo, enquanto o Cruz Azul é o 13º.

A liderança da competição é do Tigres, único invicto após nove rodadas. Apesar da boa fase, o clube perdeu fôlego no topo da tabela ao empatar em casa com o Morelia por 1 a 1. Os auriazuis saíram na frente com Lucas Lobos, mas cederam a igualdade aos 45 do segundo tempo, em gol marcado por Carlos Ochoa.

Próximo adversário do Corinthians na Copa Libertadores e atual campeão nacional, o Tijuana aparece apenas na quarta colocação. Os Xolos sofreram a terceira derrota nas últimas quatro rodadas, superados pelo Atlas por 1 a 0. O veterano Omar Bravo, logo aos três minutos, anotou o gol da equipe de Guadalajara, vice-líder e um ponto atrás do Tigres.

Confira os resultados da nona rodada do Clausura Mexicano:

Sexta-feira, 1º de março
Jaguares 1×3 Santos Laguna

Sábado, 2 de março
América 3×0 Cruz Azul
Querétaro 1×0 Monterrey
Pachuca 2×1 San Luis
Tigres 1×1 Morelia
León 0x1 Puebla

Domingo, 3 de março
Atlas 1×0 Tijuana
Pumas 1×1 Chivas
Atlante 0x1 Toluca

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo