México

Com gol nos acréscimos, Fluminense elimina São Paulo

Fluminense e Boca Juniors se classificaram para as semifinais da Libertadores nesta quarta-feira. No Maracanã, o time carioca ficou com a vaga ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, com um gol nos acréscimos. Já os xeneizes precisaram apenas do primeiro tempo para surpreender o Atlas e vencer por 3 a 0 em Guadalajara.

No Maracanã, o Fluminense, que havia perdido o duelo de ida por 1 a 0, abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Cícero levou a melhor em disputa pelo alto com Alex Silva e a bola sobrou para Washington desviar para as redes. Os donos da casa quase ampliaram aos 38: Conca acertou o travessão; no rebote, Thiago Neves tocou de cabeça para fora, mesmo com Rogério Ceni caído.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e igualou aos 26 minutos. Aloísio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adriano marcar de cabeça. Nem houve tempo para comemorações. No minuto seguinte, Dodô voltou a deixar o Flu em vantagem, com um toque sutil na saída de Rogério Ceni. Aos 40, Joílson foi expulso e deixou o time paulista com um a menos. Em um final dramático, o gol da classificação dos cariocas saiu aos 47. Thiago Neves cobrou escanteio e Washington, de cabeça, fez o terceiro.

O Boca Juniors também avançou ao derrotar o Atlas por 3 a 0 no México. Após o 2 a 2 no primeiro confronto, os xeneizes devem sua passagem para a próxima fase graças a Palermo, autor dos três gols. O atacante precisou de apenas 40 minutos para garantir a vaga ao clube argentino.

Aos 19 minutos, Riquelme lançou Palermo, que tocou por baixo de Bava. A bola bateu no goleiro, que ainda tentou tirá-la antes de entrar, mas sem sucesso. Aos 33, após troca de passes entre Riquelme e Palácios, o camisa nove bateu sem chances de defesa. Quatro minutos depois, Palermo fechou sua exibição com um golaço por cobertura, no ângulo.

Depois do intervalo, a tarefa do Boca Juniors ficou mais fácil ainda. Bava cometeu falta em Palácio fora da área e levou cartão vermelho. Com um a menos e a necessidade de fazer quatro gols para se classificar, o Atlas não teve forças para reagir.

Nesta quinta-feira, serão definidos os outros semifinalistas da Libertadores. O Santos recebe o América-MEX na Vila Belmiro, após perder fora de casa por 2 a 0. LDU e San Lorenzo se enfrentam em Quito, depois do empate por 1 a 1 no duelo na Argentina.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo