México

Com dois gols, Cabañas derruba o Santos

O América-MEX abriu vantagem diante do Santos nas quartas-de-final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time mexicano derrotou o Peixe por 2 a 0, com gols marcados por Cabañas, no confronto de ida desta fase. Na Argentina, o San Lorenzo amargou um empate por 1 a 1 com a LDU, com uma falha de seu goleiro.

No estádio Azteca, Cabañas mais uma vez incomodou um time brasileiro. Depois de uma participação decisiva ao eliminar o Flamengo, o atacante marcou os dois gols da vitória sobre o Santos. De quebra, ele se igualou a Marcelo Moreno, do já eliminado Cruzeiro, na artilharia da competição: ambos estão com oito gols.

Aos 23 minutos de jogo, o time da casa saiu na frente. Argüello cobrou escanteio e Cabañas bateu por baixo das pernas de Fábio Costa. No segundo tempo, as Águias ampliaram aos 16 minutos. Cabañas recebeu lançamento nas costas da defesa santista, matou no peito e fez. Kléber Pereira diminuiu no finalzinho, mas o gol foi anulado de forma incorreta.

Em casa, o San Lorenzo ficou no 1 a 1 com a LDU. A equipe equatoriana contou com ajuda de Orión. O goleiro do time argentino recebeu recuo de Aguirre e tentou dominar a bola com embaixadinhas. No entanto, ele se atrapalhou e Bieler, com um toque por cobertura, aproveitou a bobeada para marcar.

A reação do San Lorenzo veio três minutos depois. Adrián González, em cobrança de falta, definiu o resultado. A LDU se fechou na defesa durante o restante do confronto e segurou o empate. Os duelos de volta serão realizados na próxima quinta-feira.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo