México

Colômbia convoca apenas jogadores “locais” para amistoso

O técnico da seleção colombiana, Hernán Darío Gómez, divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para o amistoso do próximo dia 11 contra a Bolívia, em La Paz, e chamou apenas jogadores que atuam no país.

Como o próprio treinador disse, a partida “assusta a muitos” por conta da altitude da capital boliviana. Por isso, Gómez escolheu jogadores que atuam em Medellín e Bogotá, mais acostumados a essa condição adversa. Com um terço dos 18 convocados, o Once Caldas será o time mais representado.

“A Copa do Mundo me mostrou que é bom ter jogadores que atuam aqui na Colômbia, que se destacam e devem ser uma base importante na seleção junto a jogadores que estão fora”, explicou o técnico Gómez, que citou exemplo de seleções que se destacaram por apostarem em atletas das competições locais.

“Tenho em mente a Espanha e Alemanha da Copa, cuja base foram jogadores que jogam em seus países, no Barcelona ou no Bayern Munique. A base de nossa equipe está fora, mas é importante observar os jogadores daqui, um grupo novo e que eu não teria receios de chamar para uma partida oficial.

O treinador disse também que já está pensando no Mundial de 2014, que será realizado no Brasil. Sua meta é recolocar os colombianos em um Mundial depois de 16 anos – a última foi na França, em 1998.

“Teremos dificuldades. É um trabalho demorado, teremos muitos altos e baixos e momentos muito difíceis”.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Luis Eduardo Martínez (Once Caldas) e Breiner Castillo (Independiente Medellín);

Defensores: Alexis Henríquez (Once Caldas), Jhonnier González (Independiente Santa Fé), Carlos Valdés (Independiente Santa Fé) Iván Vélez (Once Caldas) e Juan David Valencia (Independiente Medellín);

Meias: John Javier Restrepo (Independiente Medellín), John Valencia (Once Caldas), Cristian Marrugo (Deportes Tolima), John Viáfara (La Equidad), Yulián Anchico (Independiente Santa Fé), Luis Carlos Arias (Independiente Medellín) e Dorlan Pabón (Atlético Nacional);

Atacantes: Carlos Bacca (Atlético Júnior), Dayro Moreno (Once Caldas), Fernando Uribe (Once Caldas) e César Arias (Cúcuta).

(EFE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo