México

Colo Colo bate Palestino e conquista título chileno

O Colo Colo conquistou o Torneio Clausura do Campeonato Chileno ao derrotar o Palestino por 3 a 1, na final disputada na noite de sábado. Foi o quinto título da equipe de Santiago em seis tentativas, depois de ganhar o Apertura e o Clausura em 2006 e 2007. No Apertura deste ano, os colocolinos perderam a final para o Everton.

O argentino Lucas Barrios abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O Palestino empatou dez minutos depois, na cabeçada de Luis Pavez. Logo aos 5 da segunda etapa, Daud Gazale recebeu passe de Domingo Salcedo para fazer 2 a 1. Aos 16, em jogada de Barrios, Rodrigo Millar deu números finais ao placar.

O Palestino, que havia tido dois jogadores expulsos no empate por 1 a 1 da ida, perdeu Jean Paul Pineda, expulso por uma falta violenta, a 16 minutos do final.

O título garante o Colo Colo na Copa Libertadores da América de 2009. O time está no grupo 1, ao lado de LDU Quito, Sport Recife e o vencedor do confronto entre Palmeiras e Real Potosí.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo