México

Clubes pretendem tirar Campeonato Mexicano da federação

Em reunião realizada nesta quarta-feira, os representantes dos 18 clubes da primeira divisão do Campeonato Mexicano aprovaram modificações na liga de clubes do país. O secretário geral da federação mexicana, Decio De María, afirmou que os detalhes dessas mudanças serão conhecidos em cerca de dois meses.

Especula-se que entre as principais mudanças esteja a separação do campeonato da federação mexicana e a inclusão de um patrocinador que dê nome ao campeonato. O objetivo das medidas é priorizar o fortalecimento dos clubes, e não da seleção nacional, como tem sido feito nos últimos anos.

“Antes tarde do que nunca. Precisamos trabalhar para fortalecer o conceito da Liga, que é onde nasce o futebol aqui e no mundo”, disse De María.

“A liga precisa ter uma identidade, e essa marca precisa ser trabalhada como qualquer outra”, completou o secretário, ressaltando que as mudanças se extendem á segunda divisão mexicana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo