México

Cienciano segura empate e se classifica na Libertadores

O Cienciano garantiu sua vaga na fase de grupo da Libertadores e será um dos rivais do Flamengo. Nesta quinta-feira, a equipe peruana ficou no empate sem gols com o Montevideo Wanderers fora de casa e se classificou para a próxima etapa do torneio. Já o Boyacá Chico bateu o Audax Italiano por 4 a 3 no confronto de ida.

Em Cuzco, o Cienciano havia derrotado o clube uruguaio por 1 a 0. Com a necessidade da vitória, o Montevideo Wanderers partiu para cima e quase abriu o placar aos 18 minutos de jogo. Peinado acertou um forte chute no travessão. Os visitantes se fecharam na defesa e seguraram o 0 a 0.

O Cienciano entra no grupo 4, ao lado de Flamengo, Coronel Bolognesi e Nacional (URU). O clube carioca, que havia protestado contra partidas marcadas em cidades com grande altitude, terá que se conformar em atuar em Cuzco, localizada a 3,4 mil metros acima do nível do mar.

Na Colômbia, o Boyacá Chico derrotou o Audax Italiano por 4 a 3 graças a um gol marcado nos acréscimos. Mesmo atuando em Bogotá, o time chileno ficou três vezes na frente do placar, mas os donos da casa buscaram o empate. Mesmo com um a menos (Saraz foi expulso), o Boyacá Chico virou com uma cabeçada de Salazar nos últimos instantes do duelo.

As duas equipes fazem o confronto de volta na terça-feira, no Chile. O ganhador deste duelo integrará o grupo 7, ao lado de São Paulo, Atlético Nacional e Sportivo Luqueño.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo