México

Chile fica no 0 a 0 com Uruguai e assume terceiro lugar

Para a alegria da Seleção Brasileira, os adversários diretos à classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, Chile e Uruguai, terminaram no 0 a 0 em Santiago, o que permitiu que o Brasil garantisse a vice-liderança.

Agora os chilenos ocupam a terceira posição, com 20 pontos, um atrás do time de Dunga, e o Uruguai está em quinto, com 17.

No estádio Nacional de Santiago, os donos da casa começaram pressionando, quase marcando logo aos quatro minutos, em jogada aérea. Com o apoio da torcida, os chilenos estavam melhor em campo e criavam mais chances, jogadas ofensivas, enquanto os uruguaios esperavam para avançar pelo contra-ataque. Porém, nenhuma das duas equipes conseguia finalizar. Aos 23 minutos, Alexis Sánchez quase abriu o placar, ao receber um cruzamento na área após jogada de Suazo, cabeceou forte, mas a bola acertou o travessão.

No entanto, o Chile ainda teve que passar o final do primeiro tempo e o segundo inteiro sem Isla, que recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso.

O Uruguai só chegou com mais perigo aos sete minutos do segundo tempo, com Rodríguez, mas o goleiro Bravo salvou os donos da casa em bela defesa. O lance pareceu acordar a equipe celeste, que inverteu o jogo, e começou a dominar mais. Porém, desperdiçou muitos chutes, e terminou mesmo com empate sem graça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo