México

Chile bate Peru em Lima e ultrapassa Brasil

A Seleção de Dunga termina a 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas na quarta posição. Isso foi confirmado no encerramento da rodada, com a vitória do Chile por 3 a 1 sobre o Peru em Lima.

A partida foi dominada pelos chilenos. Com três atacantes e muita velocidade, La Roja envolveu a equipe da casa, que precisava da vitória em casa para sair da última posição e abriu espaço para o adversário.

O primeiro gol foi marcado por Alexis Sánchez, finalizando de primeira após cruzamento de Beausejour. Haviam se passado apenas dois minutos de jogo.

Aos 32 minutos, Suazo ampliou a vantagem vermelha cobrando pênalti. No lance seguinte, em falha do miolo de zaga chileno, Faño fez o gol peruano.

No início do segundo tempo, o lateral Juan Vargas, do Peru, foi expulso. O ataque do Chile teve mais espaço para trabalhar e, em contra-ataques, poderia ter construíudo uma goleada.

O único gol do segundo tempo surgiu em uma jogada rápida aos 25 minutos. O goleiro Bravo lançou Sánchez, que avançou e tocou para Suazo. O centroavante lançou Sánchez pela ponta direita. O atacante avançou até a área adversária e, na saída de Butrón, rolou para Matias Fernández tocar diante do gol aberto.

Com a vitória, o Chile foi a 19 pontos e está ao lado da Argentina na segunda posição (os argentinos têm vantagem no saldo de gols), ultrapassando o Brasil, que foi a 18 com o empate contra o Equador. O Peru permaneceu com 7 e está na última posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo