México

César Farías é o novo técnico da Venezuela

A seleção venezuelana tem novo técnico. César Farías, de 34 anos, foi anunciado na noite de terça-feira como sucessor de Richard Páez à frente da Vinotinto. Segundo o comunicado da federação venezuelana (FVF), Farías ficará no cargo até o final das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O técnico do modesto Deportivo Anzoátegui era o segundo mais cotado para o cargo, atrás de Noel Sanvicente, do Caracas. Em 2004, Farías levou o Deportivo Táchira até as quartas-de-final da Libertadores, eliminando o Nacional, do Uruguai, antes de cair diante do São Paulo.

Páez pediu demissão depois de ser contestado pela torcida na vitória por 5 a 3 sobre a Bolívia, em novembro. Ele passou mais de seis anos no cargo e ajudou a tirar a Venezuela da condição de saco de pancadas do futebol sul-americano. Nas eliminatórias do Mundial de 2006, a equipe venceu cinco jogos, incluindo um 3 a 0 no Uruguai em Montevidéu.

Única seleção da Conmebol a não ter jogado uma Copa do Mundo, a Venezuela somou seis pontos nos quatro primeiros jogos da disputa pelas vagas em 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo