México

Cerro Porteño é punido por incidentes contra Cruzeiro

A Conmebol puniu o Cerro Porteño neste sábado. O clube paraguaio foi proibido de mandar quatro partidas no estádio Defensores Del Chaco devido aos incidentes ocorridos durante o duelo com o Cruzeiro, na quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores.

Na ocasião, a partida foi suspensa aos 24 minutos do segundo tempo, após torcedores locais arremessarem pedras, garrafas e outros objetos no gramado. A equipe de Belo Horizonte vencia por 3 a 2 e, como havia derrotado os adversários por 3 a 1 no confronto de ida, classificou-se para a fase de grupos da competição.

Não ficou claro se o Cerro Porteño poderá usar seu estádio (General Pablo Rojas) durante o período de suspensão ou se terá que mandar suas partidas em competições sul-americanas em outro local. A equipe ainda recebeu uma multa de US$ 20 mil pelos incidentes ocorridos.

Em 2007, o time paraguaio também foi castigado por um problema semelhante em uma partida contra outro clube brasileiro. No duelo contra o Grêmio, pela Libertadores, também foram arremessadas pedras no gramado. O Cerro Porteño perdeu o mando de dois jogos e foi multado em US$ 20 mil.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo