México

Cerro e Racing ficam com vagas uruguaias na Libertadores

Cerro e Racing conquistaram os dois primeiros lugares da Liguilla, encerrada no domingo, e vão representar o Uruguai na próxima Copa Libertadores. Ambos se juntam ao Nacional, que se sagrou campeão uruguaio no mês passado.

O Cerro garantiu o título ao vencer o River Plate de Montevidéu por 3 a 2, chegando a 12 pontos. Em segundo lugar acabou o Racing, com 10 pontos, após vencer o Defensor Sporting por 4 a 2. O Nacional disputou o hexagonal com uma equipe júnior, e fechou na última posição, com 4 pontos.

Nacional e Cerro entrarão diretamente na fase de grupos da Libertadores 2010, enquanto o Racing, que chega pela primeira vez ao principal torneio do continente, começa na primeira fase, eliminatória em jogos de ida e volta.

O Nacional participará pela 37ª vez da Libertadores e vai em busca de seu quarto título. Na edição de 2009, caiu nas semifinais diante do Estudiantes de La Plata, que ficaria com o título. O Cerro participou apenas uma vez, em 1995, e caiu na fase de grupos.

Sul-Americana

O River Plate terminou em terceiro lugar na Liguilla, com 6 pontos, e vai disputar a Copa Sul-Americana. A segunda vaga será definida em um jogo-desempate entre Liverpool e Defensor, que terminaram com 5 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo