México

Cerca de 500 jogadores peruanos renunciam à seleção

A seleção peruana corre o risco de não disputar seus próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. Cerca de 500 jogadores do país enviaram cartas à federação nacional, nas quais deixaram clara sua renúncia à equipe.

Os atletas cobram melhorias no futebol local, como pagamento de seguridade social aos jogadores, formação de uma assembleia para discutir assuntos gerais e institucionalização de clubes profissionais na primeira divisão.

“A rescisão foi feita hoje (sexta-feira) e não há mais prazos. Se deixarmos para lá esta medida, será outra conversa. A decisão será revogada se alcançarmos alguns acordos. Há um desejo de ambas as partes e isso é bom”, disse Fernando Revilla, diretor do sindicato dos jogadores (Safap).

Há alguns meses, as discussões entre Safap e federação peruana ampliaram. O resultado desta briga pode ser visto em campo. Nas Eliminatórias-2010, o Peru ocupa a lanterna do torneio com apenas sete pontos ganhos em 14 partidas (com somente uma vitória).
 

No dia 20 de agosto, espera-se o anúncio da lista dos convocados da seleção para seus próximos compromissos nas Eliminatórias-2010. O Peru enfrenta o Uruguai em casa em 5 de setembro; três dias depois, visita a Venezuela.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo