México

Brasil se recupera e vence a Bolívia de virada

Após frustrante empate com o Paraguai, a seleção brasileira se recuperou e bateu na quinta-feira a seleção boliviana por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Puerto Ordaz, na Venezuela.

Apesar de ter conquistado sua primeira vitória, o Brasil jogou com mais dificuldade do que o esperado, com rendimento irregular e excesso de passes errados. Ainda assim, a seleção canarinho mostrou superioridade técnica, e conseguiu assumir a vice-liderança do Grupo B no campeonato com quatro pontos, atrás somente do Uruguai, que venceu as duas partidas e está na frente com seis pontos. O Paraguai segue em terceiro com apenas um ponto, enquanto a Bolívia e o Chile não pontuaram.

As falhas brasileiras se concentraram no ataque, porém a defesa também escorregou, especialmente quando o zagueiro Rafael Tolói cometeu pênalti ao apoiar-se no boliviano para cabecear a bola na área brasileira, levando os adversários a marcarem seu único gol da partida. O goleiro Renan fez uma bela defesa na cobrança de Castellón, porém não se recuperou a tempo de evitar o rebote de Castedo, que abriu o placar aos 23 minutos de jogo.

Só então o Brasil pareceu acordar, quando Douglas Costa ofereceu perigo em uma cobrança de falta, que o goleiro boliviano desviou para escanteio. Aos 32, Dentinho chutou bola na trave, mostrando que o time estava pronto para igualar o placar.
Aos 35, em nova oportunidade, os brasileiros finalmente balançaram a rede, quando, em uma bela jogada, Giuliano driblou a zaga e a bola sobrou para Walter chutar em cheio, sem chances para Arancibia.

Após o intervalo, Tales entrou do lugar de Douglas Costa, e a troca se mostrou efetiva logo aos seis minutos do segundo tempo, quando Walter tocou a bola para Tales na entrada da área, que bateu no canto direito e virou o placar.

A partida se seguiu com uma expulsão de cada lado. O zagueiro Tolói, que cometeu outra falta dura, e o atacante boliviano Sebastián Molina, que em entrada violenta em Diogo recebeu o cartão vermelho.

Uruguai vence e lidera Grupo B

Na mesma quinta-feira, o Uruguai venceu o Chile por 3 a 2, em partida movimentada e equilibrada. Os celestes começaram abrindo o placar, porém o Chile logo empatou, e, pouco depois virou em cobrança de pênalti, fazendo 2 a 1. Os uruguaios não se renderam e no final do primeiro tempo empataram novamente, fechando o placar aos 25 do segundo, garantindo a vitória.

Na quarta-feira, pelo Grupo A, a Venezuela empatou novamente em 0 a 0 com o Equador, que havia vencido a partida contra o Peru na primeira rodada. A Colômbia fez sua estreia contra o mesmo Peru, que perdeu novamente por 1 a 0, e joga novamente na sexta-feira contra a Argentina, que descansou na rodada. A Colômbia enfrentará no mesmo dia o Equador, enquanto a Venezuela folga.

Na próxima rodada a seleção comandada por Rogério Lourenço irá folgar, jogando contra o Chile na segunda-feira. No sábado a Bolívia enfrentará o mesmo Chile, enquanto o Paraguai encara o Uruguai. Se o Brasil vencer no próximo jogo, garante sua vaga para a fase final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo