México

Brasil estuda ceder Copa América 2015 ao Chile

A organização da Copa América de 2015, originalmente prevista para o Brasil, pode ser cedida ao Chile, confirmou nesta quarta-feira a Conmebol. Durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, antes da final da Copa Libertadores, o secretário-geral Eduardo Deluca afirmou que as duas federações estão em contato para mudar a ordem do rodízio. O Brasil sediaria o torneio em 2019, quando os chilenos deveriam organizá-lo.

“Já houve conversas sobre este tema entre a federação do Chile e a Confederação Brasileira de Futebol. Esperamos que cheguem a um bom fim”, afirmou Deluca.

O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014, e um ano antes terá de organizar a Copa das Confederações. A mudança de data da Copa América impediria que o país recebesse três torneios em anos consecutivos. A competição voltou a ser disputada em sede fixa em 1987, na Argentina, e desde então seguiu um rodízio entre os dez países filiados à Conmebol – terminando em 2007, na Venezuela. A Argentina voltará a receber o torneio em 2011.

A última Copa América no Brasil foi disputada em 1989, com título dos donos da casa. Em 1991, no Chile, a Argentina se sagrou campeã.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo