México

Boca Juniors vence e coloca a mão na taça

O Boca Juniors conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo e pode até perder por um gol de diferença para o Tigre para sagrar-se campeão do Torneio Apertura. A partida válida pelo triangular final do Argentino foi disputada em Avellaneda, no estádio do Racing. 

Com o resultado, o Boca chegou aos mesmos três pontos do adversário. Porém, o San Lorenzo encerrou sua participação no campeonato com o jogo desta tarde e não tem mais possibilidades matemáticas.

Aos 19min do jogo, um choque entre o zagueiro Forlin, do Boca, e o atacante Silvera, do San Lorenzo, assustou os torcedores e deixou os jogadores dos dois times desesperados. Desacordados, os atletas foram retirados do campo de maca e, segundo a direção do Boca, passarão a noite em observação no hospital.

Retomada a partida, o Boca voltou melhor e abriu o placar aos 48min de jogo. Riquelme cobrou escanteio da esquerda e Lucas Viatri desviou de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o San Lorenzo entrou em campo decidido a reverter o placar e criou as melhores oportunidades. O meia Solari deu um chute despretensioso de fora da área e García aceitou, deixando a bola passar por baixo das pernas.

Depois do vexame, o gol da virada saiu de uma jogada maravilhosa. Dátolo cruzou da intermediária para Riquelme, que recebeu dentro da área. O camisa dez deu um toque de classe para Palácio que chegou batendo de primeira da marca do pênalti. 

Em desvantagem, o San Lorenzo teve Aguirre e Bergessio expulsos e viu suas chances de título sumirem nos acréscimos, com o gol de Chávez que definiu o placar.

No jogo de terça-feira contra o Tigre, novamente em Avellaneda, o Boca não contará com Riquelme, que levou cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo