México

Boca Juniors acaba com invencibilidade do São Paulo

Os times argentinos levaram a melhor sobre os brasileiros nesta quarta-feira, nos jogos desta quarta-feira pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Em casa, Boca Juniors e Lanús venceram São Paulo e Vasco, respectivamente. Em Goiânia, o Goiás perdeu para o Arsenal por 3 a 2. Apenas o Botafogo ganhou: fez 1 a 0 no River Plate no Engenhão.

Em La Bombonera, o Boca acabou com a invencibilidade de 16 partidas do São Paulo ao ganhar por 2 a 1. Aos 26 minutos de jogo, Morel cruzou da esquerda, Miranda falhou e permitiu a Palermo cabecear para as redes. O clube xeneize ampliou a vantagem na segunda etapa em novo cruzamento.

Aos 37, Gracián levantou da esquerda, Miranda bobeou e Palermo, livre, cabeceou para as redes. No final, Borges recebeu lançamento, livrou-se da marcação de Paletta, driblou Caranta e diminuiu para o Tricolor.

O Lanús obteve uma boa vantagem contra o Vasco ao vencer o time carioca por 2 a 0. No primeiro tempo, aos 31 minutos, Pelletieri abriu o placar ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio. Sílvio Luiz ainda defendeu um pênalti cobrado por Sand. Na segunda etapa, Dudar errou e Sand aproveitou para ampliar.

No Serra Dourada, o Arsenal ganhou por 3 a 2 do Goiás em duelo marcado por duas viradas. Damonte abriu o placar para a equipe de Sarandí, mas Paulo Baier, em duas cobranças de falta, deixou o time esmeraldino na frente. No entanto, o Arsenal chegou à vitória graças aos gols feitos por Casteglione e Garnier.

O Botafogo foi o único clube brasileiro a triunfar. Com um belo gol de Joílson, o alvinegro ganhou por 1 a 0 do River Plate.

Com exceção de River Plate x Botafogo, que será disputado na quinta-feira, os demais jogos de volta serão realizados na próxima quarta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo