México

Boca e Fluminense estréiam com empate na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Boca Juniors empatou em sua estréia na edição deste ano do torneio. Os xeneizes visitaram o Unión Maracaibo e ficaram no 1 a 1. Fora de casa, o Fluminense voltou do Equador com um 0 a 0 contra a LDU. O América (MEX) derrotou a Universidad Católica por 2 a 1; o Arsenal bateu o Libertad por 1 a 0.

Na Venezuela, pelo grupo 3, o Boca Juniors arrancou um empate por 1 a 1 com o Unión Maracaibo. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 35 minutos, os donos da casa abriram o placar em uma cobrança de falta de Vitali. Dois minutos depois, Battaglia igualou ao concluir um cruzamento da direita.

No grupo 8, o Fluminense ficou no 0 a 0 com a LDU em Quito. As duas equipes criaram poucas oportunidades no primeiro tempo, mas Fernando Henrique teve trabalho para barrar o ataque do clube equatoriano. O Tricolor quase ficou na frente no começo da segunda etapa. Aos nove minutos, Thiago Neves bateu de longe e acertou a trave esquerda. O Flu ainda reclamou do árbitro por não expulsar o goleiro Cevallos que, fora da área, cortou com a mão uma finalização de Thiago Neves.

Na mesma chave, o Arsenal, atual campeão da Copa-Sul-Americana, ganhou do Libertad por 1 a 0 em casa. O gol da vitória saiu na segunda etapa: aos 34 minutos, em cobrança de falta, Leguizamón definiu o resultado.

Com um gol nos acréscimos, o América (MEX) venceu a Universidad Católica por 2 a 1, pelo grupo 5. As Águias saíram na frente aos 38 minutos de jogo com Cabañas, após um chute errado de Arguello. Botinelli, de falta, empatou para os chilenos no segundo tempo, aos 25 minutos. Quando o empate parecia ser o resultado final, Federico Higuaín bateu de fora da área e deu a vitória ao América.

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Libertadores:

Grupo 3
Unión Maracaibo 1×1 Boca Juniors

Grupo 5
América (MEX) 2×1 Universidade Católica

Grupo 8
LDU 0x0 Fluminense
Arsenal 1×0 Libertad

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo