México

Bielsa promove retorno de Salas à seleção chilena

O atacante Marcelo Salas está de volta à seleção chilena. Aos 35 anos, o jogador da Universidad de Chile é o principal nome da primeira lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa. O argentino, que substituiu Nelson Acosta após a má participação da Roja na Copa América, chamou treze jogadores de times locais para os amistosos contra Suíça e Áustria, em setembro.

Salas, que tem 35 gols pelo Chile, não atua pela seleção desde setembro de 2005, quando a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

A convocação ainda inclui dois jogadores da seleção sub-20 que chegou às semifinais do Mundial da categoria, mês passado, no Canadá: o goleiro Cristopher Toselli e o meio-campista Gary Medel, ambos da Universidad Católica.

O Colo Colo é o time com mais convocados, com seis: os defensores Miguel Riffo e Roberto Cereceda, os meio-campistas Arturo Sanhueza e Gonzalo Fierro, e os atacantes Eduardo Rubio e Rodolfo Moya. Fecham a lista o defensor Waldo Ponce e o meio-campista Manuel Iturra, da Universidad de Chile, o defensor José Contreras, do Huachipato, e o meio-campista Carlos Villanueva, do Audax Italiano.

Bielsa estréia à frente do Chile contra a Suíça, em Viena, dia 7 de setembro. Quatro dias depois, no mesmo local, a Roja enfrenta a Áustria. Em outubro, começam as eliminatórias da Copa de 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo