México

Atuação para convencer

 O Paraguai jogou como time grande neste domingo. A vitória sobre a Eslováquia por 2 a 0 foi uma injeção de ânimo na equipe paraguaia, que tem tudo para se classificar em primeiro lugar no Grupo F e visualizar um avanço até, pelo menos, as quartas de final da Copa do Mundo.

Há algum tempo os paraguaios vêm apresentando um bom futebol. Nas eliminatórias lideraram por um tempo, mas caíram de produção no final. De qualquer modo, sob o comando do técnico Gerardo Martino o Paraguai encontrou um modo ofensivo de jogar, que consegue tirar o melhor de seus principais jogadores.

Apesar de perder Salvador Cabañas, o ataque permaneceu forte – principalmente pelo reforço Lucas Barrios. Martino tem muitas opções no setor ofensivo, como Cristián Riveros, Roque Santa Cruz, Nelson Haedo Valdez e Óscar Cardozo. Com isso, não limita-se ao óbvio.

A maior dúvida, porém, segue no sistema defensivo, que não inspira a mesma confiança que os dianteiros. E como os paraguaios gostam de jogar no ataque, isso é algo que o treinador argentino precisa resolver.

De qualquer modo, os paraguaios precisam apenas vencer a Nova Zelândia para não dependerem do resultado do jogo entre Itália e Eslováquia para avançarem. Caso vença, o Paraguai garante também a primeira colocação do Grupo F, que lhe permitirá, também, sonhar com algo a mais: a equipe cruzaria, provavelmente, com Dinamarca ou Japão, dois adversários totalmente “derrotáveis”. Que venham as quartas de final!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo