México

Atlético Mineiro empata fora e Huila goleia na Sul-Americana

Na estreia de times brasileiros na edição deste ano da Copa Sul-Americana, Atlético Mineiro e Grêmio Prudente empataram sem gols na noite desta quarta-feira no estádio Prudentão.

Com este resultado, o Galo conseguirá se classificar à próxima fase do torneio se vencer por margem mínima de gols na partida de volta, no Mineirão, na próxima quarta. Já o Prudente avançará em caso de empate com gols.

Esta é a quinta participação do time mineiro na Copa Sul-Americana, mas em nenhuma delas o Galo conseguiu passar da primeira fase. A equipe paulista, por sua vez, está na competição pela primeira vez. Como motivação extra na busca pelo título está o fato de que o campeão do torneio ganhará vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Colômbia x Venezuela

Já o Atlético Huila, da Colômbia, goleou o Trujillanos, da Venezuela, por 4 a 1, na primeira partida entre as duas equipes pela Copa Sul-Americana.

Os gols do Huila foram marcados por Mario Carbonero, Rafael Castillo, Gonzalo Martínez e Ivan Velásquez. Rubén García descontou para o Trujillanos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de setembro, na Venezuela. O vencedor do encontro enfrentará o San José, da Bolívia, na próxima fase da competição.

Equador x Peru

O Deportivo Quito, do Equador, venceu o Universidad de San Martín, do Peru, por 3 a 2. Jogando em casa, o time equatoriano abriu o placar com Isaac Mina, aos 23 minutos. Pablo Vitti empatou aos 6 da etapa final.

Oito minutos depois, Juan Fernández voltou a colocar o Deportivo em vantagem, mas Germán Alemanno igualou para o San Martin novamente, aos 38 minutos. O gol da vitória equatoriana foi marcado somente aos 43 do segundo tempo, com Luis Checa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10, no Peru. O Deportivo Quito precisa de apenas um empate para avançar. O vencedor do duelo encara o Emelec na próxima fase. (EFE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo