México

Atlético Mineiro avança e Vitória abre vantagem na Sul-Americana

Com gol marcado por Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo, o Atlético Mineiro venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo, disputado no estádio Ipatingão, em Ipatinga, foi morno, assim como a partida de ida, que terminou empatada em 0 a 0. Até os acréscimos da etapa final, tudo indicava que haveria novo empate sem gols, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Aos 47 minutos, porém, Neto Berola cruzou, Diego Souza ajeitou e o experiente Ricardinho bateu para marcar o gol que valeu a vitória e a classificação atleticana.

O Galo, agora, aguarda a definição de seu adversário, o que só vai acontecer no final de setembro.

Primeiro, Deportivo Lara (Venezuela) e Santa Fe (Colômbia) se enfrentam para definir o adversário do Caracas, também da Venezuela. O vencedor deste segundo confronto será o adversário do time mineiro.

Palmeiras perde outra

O Vitória saiu na frente no confronto com o Palmeiras pela fase brasileira da Copa Sul-Americana, e venceu o jogo de ida por 2 a 0, nesta quarta, em Salvador.

Vice-campeão da Copa do Brasil, o time baiano aposta todas suas fichas no torneio. Para provar que está de olho no título, partiu para cima, tentando decidir logo nos primeiros minutos de jogo.

O Palmeiras, porém, igualou as ações, e também esteve perto da defesa. Entretanto, apesar dos esforços dos dois times, o jogo foi para o intervalo com placar em branco.

Na volta para a segunda etapa, porém, o time da casa abriu o placar logo aos dois minutos. O veterano Ramon, com a categoria de sempre, cobrou falta com muito estilo, no canto do goleiro Deola: 1 a 0.

O jogo esfriou um pouco, e só voltou a esquentar nos minutos finais. O Vitória só conseguiu ampliar aos 43 minutos, quando Neto Coruja aproveitou cobrança de escanteio e subiu para marcar o segundo, fechando o placar.

O time baiano, para se classificar, pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, desde que marque pelo menos um.

O Palmeiras precisa de vitória com diferença mínima de três gols. Caso vença por 2 a 0, o time paulista leva a decisão da vaga para os pênaltis. (EFE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo