México

Atlante sai na frente na final da LC da Concacaf contra Cruz Azul

No primeiro encontro da final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Atlante visitou o Cruz Azul nesta quarta-feira e saiu na frente na briga pelo título, vencendo por 2 a 0 os donos da casa.

Por ambas equipes mexicanas terem sofrido derrotas no torneio nacional no final de semana, o jogo no Estadio Azul, Cidade do México foi tenso, tanto o Atlante quanto o Cruz Azul partiram para o tudo ou nada. Os visitantes não contavam com o atacante Giancarlo Maldonado, após cartão vermelho na semifinal, enquanto os Cementeros foram desfalcados com o meia Gerardo Torrado e Cristian Riveros.

A vantagem veio aos 17 minutos iniciais. Fernando Navarro trocou passes com Lugo e, apenas dando um toque, balançou as redes de Blanco. O Cruz Azul quase empatou três minutos depois, com Luis Landin, mas o goleiro alcançou seu chute e desviou.

Quanto os anfitriões pareciam se achar em campo, o Atlante ampliou a vantagem, aos 24 minutos. Novamente com assistência de Lugo, Bermudez marcou, e selou a boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo