Atlante é o primeiro na semifinal da LC da Concacaf

O Atlante-MEX é o primeiro time classificado para a semifinal da Liga dos Campeões na Concacaf, ao vencer em casa o Houston Dynamo-EUA nesta quarta-feira em por 3 a 0 pelas quartas-de-final. No jogo de ida, os clubes ficaram no empate de 1 a 1.
Os gols da equipe foram marcados por Fernando Navarro, Rafael Márquez, aos 23 e 36 minutos do primeiro tempo, e Giancarlo Maldonado, no último minuto do tempo oficial. Os mexicanos enfrentarão o vencedor da partida entre Impact de Montreal -CAN e Santos Laguna-MEX.
O Atlante atacou mais na primeira metade da partida, e o primeiro gol saiu após cobrança de tiro de meta do goleiro argentino Federico Vilar, recebido por Navarro, que entrou na área a aproveitou a saída do goleiro adversário, abrindo o placar.
O Houston não conseguiu se encaixar na partida, e, em distração da zaga, Navarro se aproveitou, passou para Márquez, que cabeceou a bola para o fundo do gol, ampliando a vantagem.
Na segunda metade, os Potros diminuíram o ritmo, insistindo menos e se fechando na defesa, o que dificultou as tentativas dos visitantes de diminuir a diferença.Maldonado, após desperdiçar uma chance, se redimiu e ampliou ao receber passe do colombiano Luis Gabriel Rey.
Para a outra partida da semifinal, disputam Puerto Rico Islanders contra Marathón-HON por uma vaga, e os mexicanos Cruz Azul e Pumas se enfrentam pela outra.
O vencedor da LC da Concacaf representará a região no Mundial de Clubes, no final do ano.



