México

Arsenal elimina Chivas e vai à semifinal da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal derrotou o Chivas por 3 a 1, nesta quinta-feira, e garantiu presença nas semifinais da Copa Sul-Americana. Defensor e River Plate ficaram no 2 a 2, no primeiro confronto entre as duas equipes, no outro jogo da noite.

No México, o Arsenal surpreendeu o Chivas e ficou com a vaga. No jogo de ida, na Argentina, houve um empate sem gols. Logo aos três minutos, a equipe de Sarandi abriu o placar. Carrera cruzou da direita, o goleiro Luis Ernesto Michelle não conseguiu segurar a bola e Yacuzzi a empurrou para as redes.

O Chivas empatou aos 16 com Santana, em um chute que acertou o ângulo. O Arsenal voltou a ficar em vantagem aos 27. Padilla cruzou da direita e Yacuzzi marcou seu segundo gol. Na segunda etapa, aos 33 minutos, Yacuzzi foi derrubado na área por Reynoso, que foi expulso. Raymonda bateu, converteu o pênalti e fechou o placar. Agora, o Arsenal enfrenta o América (MEX) na semifinal – isso se o River Plate for eliminado.

Em Montevidéu, Defensor e River Plate empataram por 2 a 2 no jogo de ida. Ortega marcou para o time argentino aos cinco minutos, em uma cobrança de falta precisa. Os donos da casa logo reagiram e empataram aos 14 com Gaglianone, após confusão dentro da área.

Com um belo gol por cobertura, Falcao deixou o River na frente de novo, aos 30. A sete minutos do fim do confronto, Valenti, de cabeça, igualou para o Defensor. O duelo de volta será no dia 30, no Monumental de Núnez. O vencedor pegará o Millonarios; caso o River passe, obrigatoriamente pegará o Arsenal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo