México

América tropeça e vê Atlas disparando na vice-liderança

Já na sexta-feira, o campeonato ficou complicado para o América no Clausura 2013. Empatando fora de casa com o Morelia, os Águias perderam o segundo posto na classificação para o Atlas, em ascensão na temporada, que bateu o Toluca, longe de seus domínios. Com apenas um ponto de vantagem sobre os Zorros, os Tigres também fizeram a sua parte na jornada e venceram o San Luis.

Enquanto seus principais concorrentes faziam bom papel como visitantes no Estádio Morelos, o América perdeu uma chance dourada e já vê o Santos Laguna se aproximar na tabela. O empate por 1 a 1 diante do Morelia, na sexta-feira, foi mais doloroso quando Martínez perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo e quebrou o ritmo dos Águias, que se acomodaram com o resultado e viram vantagem em não levar sufoco e arriscar o modesto pontinho marcado.

Logo de cara, Montero abriu o placar para os Canários. Sem se afobar, o América cercou e buscou a igualdade, com Benítez. Tudo ficaria mais fácil se Martínez não tivesse errado o seu pênalti, tranquilizando ainda mais os seus companheiros. Faltou mais sorte aos Águias, que agora ocupam a terceira posição no Clausura, com 20 pontos.

Atlas e Tigres continuam com boa série

Os líderes da competição, os Tigres, passaram pelo lanterna San Luis sem grandes dificuldades, no Estádio Alfonso Lastras Ramírez. Tomando conta do jogo desde o início, os auriazules fizeram jus à boa caminhada até aqui e saíram na frente com Lobos, aos 11 minutos. O empate por Corona não tirou a confiança dos visitantes, que monopolizaram as oportunidades de gol e chegaram ao segundo com Luís García, aos 12 da etapa final. Com a vitória, os Tigres continuam na frente, com 24 pontos.

No sufoco. Essa foi a tônica do sofrido triunfo do Atlas diante do Toluca, no Estádio Nemesio Díez Riega. Equilibrado, o duelo foi um teste para os torcedores que têm problemas cardíacos na torcida do Zorro. Millar fez o gol salvador restando dez minutos para o apito final, permitindo que a ascensão do Atlas continue no Clausura. Os três pontos são vitais na briga pela ponta, já que o América vai aos poucos ficando para trás. Se continuar assim, os rojinegros podem garantir logo uma vaga na segunda fase.

Confira os resultados da 10ª rodada do Clausura mexicano:

Sexta-feira, 8/mar
Morelia 1×1 América

Sábado, 9/mar
Cruz Azul 1×1 Jaguares
Santos 2×1 Atlante
Tijuana 0x1 Gallos Blancos
Monterrey 2×1 León
San Luís 1×2 Tigres

Domingo, 10/mar
Toluca 0x1 Atlas
Puebla 0x1 Pumas
Chivas 1×0 Pachuca

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo