México

América-MEX elimina Flamengo em pleno Maracanã

Parecia improvável pensar em uma eliminação do Flamengo na Libertadores após derrotar o América-MEX fora de casa por 4 a 2, no duelo de ida das oitavas-de-final. Nesta quarta-feira, porém, os rubro-negros viveram um pesadelo. As Águias venceram por 3 a 0 e eliminaram o clube carioca da competição. Atual campeão, o Boca Juniors também ganhou na casa do adversário e se garantiu na próxima fase. Os xeneizes bateram o Cruzeiro por 2 a 1, mesmo placar do primeiro duelo. No Morumbi, o São Paulo passou pelo Nacional-URU com um triunfo por 2 a 0 e enfrentará o Fluminense.

Na despedida do treinador Joel Santana, o Flamengo deu vexame diante de sua torcida. O time carioca perdeu por 3 a 0 para o América-MEX e acabou eliminado. A vantagem obtida por 4 a 2 no jogo de ida daria uma tranqüilidade aos rubro-negros, mas os donos da casa pagaram por seus sucessivos erros de finalização.

Aos 20 minutos de jogo, o América saiu na frente com um belo gol de Cabañas, que encobriu o goleiro Bruno de fora da área. As Águias ampliaram aos 38 com Esqueda, em toque na saída do arqueiro. No segundo tempo, os visitantes conseguiram a classificação aos 38 minutos. Cabañas bateu falta, a bola desviou em Diego Tardelli e enganou Bruno. Nas quartas, o América-MEX enfrentará Santos ou Cúcuta.

No Mineirão, o Boca Juniors repetiu a vitória por 2 a 1 obtida sobre o Cruzeiro em La Bombonera. Os xeneizes abriram o placar aos 36 minutos, quando Palacio se livrou de Espinoza e, da entrada da área, acertou o ângulo de Fábio. Aos 44, Palermo ampliou a vantagem de cabeça, ao concluir um cruzamento da esquerda.

Com a necessidade de golear para ficar com a vaga, o Cruzeiro diminuiu no segundo tempo. Aos onze minutos, Wagner pegou rebote e bateu de voleio, mas a Raposa caiu diante dos atuais campeões continentais mais uma vez. O Boca Juniors pega o Atlas, seu adversário na fase de grupos, nas quartas.

Sem sustos, o São Paulo garantiu sua classificação para as quartas ao derrotar o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi. No confronto de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0 no Parque Central. Adriano deixou o Tricolor em vantagem aos 36 minutos de jogo. O ‘Imperador’ concluiu para as redes após um chute de Éder Luís da esquerda.

Na segunda etapa, os donos da casa ficaram com um jogador a mais em campo. Caballero foi expulso ao cometer falta em Richarlyson logo no primeiro tempo. Dagoberto, que entrara em campo no lugar de Éder Luís, recebeu na direita e bateu cruzado para definir o resultado. O São Paulo encara o Fluminense na próxima fase.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo