México

América e Atlas se classificam para a Libertadores

América e Atlas se classificaram para a disputa da Libertadores. Neste sábado, as Águias conquistaram o título da Interliga, classificatória para o torneio sul-americano, em uma emocionante partida com o Cruz Azul. Após um empate por 3 a 3 na prorrogação, o América venceu por 5 a 3 nos pênaltis. Já o Atlas derrotou o San Luís por 3 a 0.

Em Carson, na Califórnia, o Cruz Azul saiu na frente logo no começo da partida. Aos três minutos, Vigneri cruzou rasteiro e Villaluz marcou. O América não demorou muito para empatar. Aos nove, Cabañas desviou para as redes uma cobrança de escanteio e igualou o placar.

No final da primeira etapa, o América virou. Riveros cometeu falta em Mosqueda dentro da área; Cabañas cobrou e converteu o pênalti. Melhor em campo, o Cruz Azul contou com a ajuda do juiz para igualar na segunda etapa. O árbitro Kevin Stott marcou um pênalti inexistente sobre Lozano aos 25 minutos. O próprio Lozano bateu e fez.

Com o 2 a 2, a partida foi para a prorrogação. Os Cementeros marcaram o terceiro no final do primeiro tempo com Lugo. Quando a vaga parecia nas mãos do Cruz Azul, López novamente deixou tudo igual. Na decisão por pênaltis, Cristian Riveros acertou o travessão; Germán Villa não desperdiçou sua chance e deu a vitória – e o título – ao América.

O Atlas teve menos trabalho e derrotou o San Luís por 3 a 0 na partida preliminar. Bruno Marioni fez o primeiro aos 17 minutos de jogo, após cabecear um cruzamento de Achucarro. No segundo tempo, Achucarro se destacou ao marcar duas vezes, aos oito e aos 29 minutos.

Com o título da Interliga, o América entra na fase de grupos da Libertadores. As Águias estão no grupo 5, ao lado de River Plate, Universidad Católica e San Martín. Já o Atlas enfrenta o La Paz na fase preliminar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo