México

América de Cali empata e está eliminado

O América de Cali teve sua eliminação da Copa Libertadores decretada ao empatar em casa por 0 a 0 com o Defensor Sporting, do Uruguai, pela penúltima rodada do grupo 3. Quatro vezes finalista do torneio, o time colombiano não conseguiu vencer em cinco partidas na chave. Com apenas três pontos, chega à última rodada já sem chances de classificação.

O Defensor, com 5 pontos, precisará da vitória em casa contra o Independiente Medellín, que tem 7, para levar a segunda vaga do grupo. O América de Cali se despede no Brasil contra o São Paulo, que já garantiu sua classificação com 10 pontos e joga para confirmar o primeiro lugar.

Pelo grupo 2, o Deportivo Táchira venceu o lanterna Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, isolando-se na vice-liderança com 9 pontos. Agora, os venezuelanos torcem para que o Deportivo Cuenca, com 6, perca para o Boca Juniors, o que deixaria o time na dependência de apenas um ponto na última rodada contra os argentinos em La Bombonera.

Também na quinta-feira, o Boyaca Chicó bateu os bolivianos do Aurora por 2 a 1, na Bolívia, pelo grupo 7. A equipe colombiana foi a 9 pontos e tomou o segundo lugar da Universidad de Chile, que tem 7, faltando uma rodada. O Boyacá Chicó jogará fora de casa contra o Grêmio, classificado com 13 pontos, enquanto os chilenos visitam o eliminado Aurora.

Clique aqui e confira tabela e resultados da Libertadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo