México

América bate Pachuca e engrossa disputa pelo topo

O América conquistou importante resultado para subir às primeiras posições do Campeonato Mexicano, ao término sétima rodada do Clausura. Os Cremas receberam o Pachuca no estádio Azteca e venceram por 1 a 0, gol de Christian Benítez. A equipe aparece agora na sétima colocação, com 12 pontos.

Dois pontos à frente, Tigres ficou apenas no 0 a 0 com o Atlas, mais ainda assim manteve-se na primeira posição. Com os mesmos 14 pontos, o Morelia chegou à quinta vitória seguida, 2 a 1 sobre o Puebla. Rodrigo Salinas deixou o time da casa na frente, mas a virada saiu dos pés de Miguel Sabah e Luis Sandoval. Completando a trinca de lideres, o Santos Laguna empatou por 1 a 1 com o Monterrey. Luis Pérez fez o primeiro gol do encontro, enquanto Aaron Galindo deu a igualdade aos laguneros.

Único time com 13 pontos, o Toluca superou o Jaguares por 3 a 1, com dois gols de Carlos Esquivel e outro de Iván Alonso. Além de América, Pachuca e Monterrey, o Tijuana também integra o grupo de clubes com 12 pontos. Os Xolos bateram o Querétaro fora de casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por José Gustavo Sand e Dubier Riascos.

Ainda sem vencer no torneio, o lanterna Guadalajara empatou por 0 a 0 com o San Luis. Quem também não vive boa fase é o Pumas, que ficou no 1 a 1 com o Cruz Azul e não vence há cinco jogos. Eduardo Herrera até deixou os felinos na frente, mas Javier Aquino equalizou. Por fim, Eduardo Lillingston e Juan Carlos Leaño deram a vitória ao Estudiantes Tecos por 2 a 1 sobre o Atlante.

Confira os resultados da sétima rodada do Clausura Mexicano

Sábado, 18/fev
Estudiantes Tecos 2×1 Atlante
Cruz Azul 1×1 Pumas
Querétaro 0x2 Tijuana
Tigres 0x0 Atlas
Guadalajara 0x0 San Luis
Santos Laguna 1×1 Monterrey

Domingo, 19/fev
Toluca 3×1 Jaguares
Puebla 1×2 Morelia
América 1×0 Pachuca

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo