México

Alajuelense vence LA Galaxy pela Concachampions

O Alajuelense recebeu o Los Angeles Galaxy pela quarta rodada do Grupo A da Concachampions e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. Com isso, os costa-riquenhos estão mais perto da classificação e os californianos foram empurrados para o terceiro lugar.

O gol da partida foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. O gol levou a torcida à loucura.

O Galaxy levou seu time mais forte à Costa Rica, com os astros Landon Donovan, David Beckham e Robbie Keane como titulares. Foi dos pés de Beckham que saiu a melhor chance do time, em um cruzamento para a área que Mike Magee finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Donovan acertou a trave.

“Tivemos uma boa chance no início”, disse Beckham. “Isso teria silenciado a torcida, eu acho. Eu não acho que nós criamos muito depois disso. Foi uma noite difícil e nós estamos decepcionados com a derrota”, finalizou Beckham.

Outro astro da equipe, Landon Donovan, disse que o time não soube atuar no campo do adversário. “O público foi incrível, nós gosdtamos disso, mas o campo é difícil, esses campos são sempre difíceis”, afirmou. “Nós temos que dar crédito a eles porque eles souberam como jogar no seu campo. Nós fomos um pouco inocentes no modo como jogamos esta noite”.

A vitória levou o Alajuelense a nove pontos, na liderança do Grupo A. Morelia e Los Angeles Galaxy têm seis pontos, mas com os mexicanos à frente no critério de desempate, saldo de gols. O Motagua é o lanterna, ainda sem marcar pontos.

Dallas e Colorado Rapids são derrotados em casa

 

A noite para os times da MLS não foi boa. O Dallas recebeu o Pumas, em jogo válido pelo Grupo C, e acabou perdendo por 2 a 0 no final do jogo.

Aos 38 minutos da etapa final, o Pumas conseguiu o gol. Eduardo Herrera marcou e colocou os mexicanos em vantagem. Já nos acréscimos, veio o gol que selou a vitória. Daid Izazola marcou o segundo e fechou a conta: 2 a 0.

O Pumas assumiu a liderança do Grupo C com sete pontos, mesma pontuação do Dallas, mas com um saldo de gols melhor. Toronto é o terceiro com seus pontos, enquanto o Tauro é lanterna com dois.

O Colorado Rapids recebeu o Real España, de Honduras, e também foi derrortado. Carlos Pavón marcou 1 a 0 para os hondurenhos, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 18, o time da casa chegou ao empate com Andre Akpan. Só que aos 33, Carlos pavón marcou o seu segundo no jogo, que definiu a partida: 2 a 1, aos 33 minutos do primeiro tempo e que prevaleceria até o final.

Com o resultado, o Real España chegou a quatro pontos, mesma pontuação do Colorado Rapids, mas com um saldo de gols melhor. O Real España é o terceiro colocado e o Colorado é o quatro. Santos Laguna é o primeiro e Isidro Metapán é o segundo, ambos com seis pontos ganhos.

Confira os jogos da semana na Concachampions:

Terça, 20/set
Toronto-MEX 1×0 Tauro-PAN
Monterrey-MEX 3×1 Comuniaciones-GUA
Seattle Sounders-EUA 0x1 Herediano-CRC

Quarta, 21/setDallas-EUA x Pumas-MEx
Colorado Rapids-EUA x Real España-HON
Alajuelense-CRC x Los Angeles Galaxy-EUA

Quinta, 22/set
Santosd Laguna x Isidro Metapán-SLV
Motagua -HON x Morelia-MEX

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo