Leste EuropeuPortugal

No Benfica, sérvio é quase tão falado quanto português

A base da seleção da Sérvia é o Benfica. Isso mesmo: o clube português é quem mais cede jogadores ao time da região dos Bálcãs. São cinco jogadores do país no elenco dos encarnados, que, por isso, já tem até brincadeiras. O meio-campista Nemanja Matic diz que o português nem é o idioma mais falado no vestiário dos Águias.

“Sinceramente, acho que no nosso vestiário há mais jogadores que falam sérvio do que português”, afirmou, com um sorriso. O gigante de 1,94 metro entende que se trata de algo que “pode ser muito bom para a seleção nacional”, embora reconhecendo que é um “caso raro”, declarou. Dos seis sérvios, cinco são de seleção. Nenhum dos seis brasileiros do elenco está na seleção brasileira.

Matic é só um dos seis sérvios do time. Lazar Markovic, Miralem Sulejmani, Filip Djuricic e Ljubomir Fejsa também são do elenco do Benfica e estão na seleção sérvia. Stefan Mitrovic completa o grupo de sérvios, mas ele não foi chamado à seleção. Os sérvios são parte de uma legião estrangeira que defende o Benfica. Contra o Gil Vicente, na segunda rodada do Campeonato Português, nenhum jogador luso. Os brasileiros foram maioria (Arthur, Luisão, Cortez e Lima, além de Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol). Os sérvios vêm logo depois com quatro (Matic,. Markovic, Djuricic, Sulejmani), junto com os argentinos (Garay, Salvio, Enzo Perez, Gaitán).

O português segue sendo a língua mais falada no vestiário dos encarnados, mas o sotaque não é o de Portugal. E muitos já devem ter aprendido algumas coisas em sérvio, já que há tantos jogadores do país.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.