Leste EuropeuPortugal

Danny retorna à seleção portuguesa para repescagem

O técnico Paulo Jorge anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para a seleção portuguesa que disputará a repescagem da Euro 2012 a partir da próxima semana. Os tugas fazem dois jogos contra a Bósnia, o primeiro na cidade de Zenica, em 11 de novembro, e o segundo quatro dias depois, em Lisboa.

O atacante Danny, cortado da última convocação portuguesa, voltou a ser chamado para a equipe nacional. O jogador do Zenit pediu para ser cortado dos jogos contra Islândia e Dinamarca alegando motivos pessoais. Segundo o jornal português “Correio da Manhã”, Danny teria operado um cisto no abdome durante o período.

Além do atacante, o time também foi reforçado por Fábio Coentrão, Pepe e Hugo Almeida, todos ausentes das últimas partidas de Portugal por lesão. José Bosingwa, outro que poderia ter voltado após se recuperar de contusão, foi preterido por João Pereira e Sílvio.

“O Bosingwa é titular do Chelsea e o João Pereira é titular do Sporting. Já o Sílvio, apesar de ter alguns problemas físicos, está jogando regularmente pelo Atlético de Madrid e pode atuar pelas duas laterais”, afirmou Paulo Bento, em coletiva de imprensa.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Eduardo (Benfica), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Cluj-ROM);

Defensores: Bruno Alves (Zenit-RUS), Fábio Coentrão (Real Madrid-ESP), Sereno (Köln-ALE), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid-POR), Rolando (Porto) e Sílvio (Atlético de Madrid-ESP);

Meio-campistas: Carlos Martins (Granada-ESP), João Moutinho (Porto), Miguel Veloso (Genoa-ITA), Raul Meireles (Chelsea-ING), Ruben Amorim (Benfica), Ruben Micael (Zaragoza-ESP) e Danny (Zenit);

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Helder Postiga (Zaragoza-ESP), Nani (Manchester United-ING), Nuno Gomes (Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo