Itália

[Vídeo] Mexès redefiniu o conceito de “golaço de voleio” com esta obra-prima

Philippe Mexès não é unanimidade como zagueiro. O francês já viveu os seus bons momentos, mas nos últimos tempos teve sua parcela de culpa nos resultados medíocres do Milan. O que não dá muito para se questionar, no entanto, é a capacidade do beque em anotar golaços. Você certamente se lembra da bicicleta de fora da área pela Champions, não é? Pois, neste sábado, Mexès produziu uma obra-prima tão bonita quanto. Em um jogo de pré-temporada, que pode não valer tanto assim, mas justo para definir a vitória por 1 a 0 dos rossoneri no clássico amistoso contra a Internazionale.

O chutaço de Mexès produziria um lindo gol de qualquer maneira. A finalização de primeira na entrada da grande área, em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, sem nem deixar o goleiro reagir. O que mais impressiona, porém, é a maneira como o zagueiro bate na bola. A capacidade técnica é impressionante. A plasticidade do lance está também na pose que o francês faz durante o chute: o salto com os braços abertos e a perna de apoio dobrada, soltando o pé para completar o “clássico” voleio. Aprecie com seus próprios olhos:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo