Verón: “Se Simeone fecha com a Lazio, pensaria em voltar”

Juan Sebastián Verón, aos 33 anos, parece não ter dado adeus às suas esperanças de voltar a jogar na Europa. O meia argentino, nomeado há poucos dias melhor jogador sul-americano de 2008, elogiou a Lazio, seu antigo clube. “Lá passei os melhores anos da minha carreira, levo o time no coração”, assegurou o atual jogador do Estudiantes.
Tudo seria mais fácil se o “Cholo” Simeone acabasse indo para o comando do time. “Se isso acontecesse, pensaria seriamente em voltar para a Lazio. O salário não seria um obstáculo. Eu não colocaria problemas econômicos para voltar pra casa, porque a Lazio é a minha casa”, afirmou.
“Agora não sei quais são os planos do clube. Talvez prefiram apostar em jogadores jovens, e meu documento de identidade não mente, porém me sinto capaz de dar muito ao futebol e de estar à altura de um campeonato tão exigente como o italiano”, afirmou Verón, que não acredita que sua idade seja impedimento para um jogador com suas características. “Nunca fui um jogador muito dinâmico, meu trabalho é feito mais com a cabeça do que com os pés”, completou.