Itália

Um dia é da caça, o outro também: Ljajic vence Rossi de novo

Na temporada 2011-12, a Fiorentina protagonizou cenas lamentáveis dentro e fora de campo. A época de vacas magras ficou marcada pela briga entre o técnico Delio Rossi e o meia-atacante Ádem Ljajic, na reta final da campanha. Em jogo contra o Novara, o sérvio foi substituído ainda no primeiro tempo e aplaudiu o técnico, em ironia. A resposta foi enérgica: o comandante Rossi partiu para cima do jogador e o agrediu com socos, até que membros da comissão técnica conseguiram tirá-lo de cima do jogador.

A briga acabou causando a demissão imediata de Rossi e o afastamento de Ljajic até o fim da temporada, até que fosse decidido se ele fosse negociado. O técnico Vincenzo Montella chegou ao clube e pediu que ele continuasse. Ljajic, que sempre foi tido como um jogador indisciplinado, teria uma nova chance. A chance de ganhar novamente o respeito dos torcedores da Fiorentina, que aguardavam que o jogador, contratado depois de disputa com o Manchester United, despontasse.

Ljajic cala Delio Rossi

Ljajic também recebia a chance de fazer com que Sinisa Mihajlovic, que foi seu treinador na Fiorentina e na seleção sérvia mudasse de ideia sobre ele. Certa vez, Mihajlovic declarou que Ljajic deveria jogar menos videogame e comesse menos chocolate, para que pudesse render mais. Em amistoso da seleção que aconteceu no mesmo mês em que ele brigou com Rossi, Ljajic não cantou o hino nacional e foi afastado por Mihajlovic. Não voltou à seleção até hoje, embora esteja jogando bem.

Neste domingo, Ljajic teve mais uma oportunidade para se provar. O “Kaká do Leste Europeu” enfrentaria o desafeto Delio Rossi, que atualmente comanda a Sampdoria e faz trabalho razoável. Jogando fora de casa, a Fiorentina venceu a Samp por 3 a 0 e Ljajic foi o melhor em campo. O sérvio respondeu a Delio Rossi com um golaço, uma assistência e uma comemoração polêmica. Veja ao lado:

Veja a briga entre os dois, que aconteceu na última temporada, no vídeo abaixo:

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo