Ultras se prepararam para uma carnificina no Dérbi da Capital
Lazio e Roma fizeram no final de semana a primeira decisão da história do Dérbi da Capital. A tensão entre os jogadores era visível dentro de campo, embora o clima entre as equipes tenha se mantido cordial mesmo depois da vitória e do título biancocelesti na Copa da Itália. Já fora de campo, os torcedores estavam preparados para uma verdadeira guerra.
Não foram registrados grandes incidentes entre os ultras dos dois clubes. Contudo, a polícia italiana apreendeu um arsenal de respeito em uma ponte próxima ao estádio, com machados, facas, picaretas e ganchos acoplados a pedaços de pau. Evitou uma possível carnificina. No último clássico, em abril, seis pessoas foram esfaqueadas e uma ambulância foi atacada.
Antes da final deste domingo, três jogadores da Lazio admitiram ameaças de morte. Já depois da partida, o perigo maior ficou concentrado contra os jogadores da Roma. O ônibus dos giallorossi foi apedrejado por vândalos revoltados com a derrota para os arqui-inimigos no Estádio Olímpico.