Copa da ItáliaItália

Udinese é surpreendida e cai para Chievo na Copa da Itália

A boa campanha da Udinese no Campeonato Italiano pouco pesou para a classificação da equipe na Copa da Itália. Jogando no Stadio Friuli, os bianconeri foram derrotados por 2 a 1 para o Chievo, caindo nas oitavas de final da competição. Na próxima fase, os gialloblù encaram o Siena.

Apesar do melhor momento da Udinese nos instantes iniciais, o Chievo marcou seu gol logo aos oito minutos. Paolo Sammarco interceptou bola erradamente tocada de cabeça por Joel Ekstrand antes de bater o goleiro Samir Handanovic.

Após o golpe, os bianconeri tentaram reagir, encontrando o time de Verona bem armado na defesa. E, aos 18 minutos, Alberto Paloschi por pouco não ampliou, parando em defesa de Handanovic. Três minutos depois, o atacante voltou a assustar em novo contra-ataque. Aos 31, a Udinese ameaçou em cabeçada de Ekstrand e Christian Puggioni defendeu. Antes do intervalo, foi a vez de Antonio Di Natale perder outra boa oportunidade para o time da casa.

Os anfitriões vieram com duas mudanças para a segunda etapa e seguiram mais perigosos. Aos cinco, Puggioni fez outra intervenção providencial em lance de Di Natale. Já o Chievo seguia apostando nos contragolpes, como aos 13 minutos, quando Handanovic segurou lance de Gennaro Sardo.

A partir de então, a Udinese intensificou seu domínio, mas sem chegar ao gol. A partir dos 20 minutos, Antonio Floro Flores teve duas ocasiões, ambas defendidas por Puggioni. O gol de empate, enfim, viria aos 39 minutos, com Antonio Di Natale cobrando falta com precisão.

Porém, o tento de nada adiantaria, já que o Chievo chegaria à vitória nos acréscimos. Kamil Vacek lançou Cyril Théréau, que apenas tirou de Handanovic para assegurar a classificação. Nos instantes finais, Gelson Fernandez ainda teve mais uma chance para os time da casa, mas Puggioni evitou o pior em outra grande defesa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo